Advogado no Controle

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Manifesto
  • Nosso E-Book
  • CIA
  • Contato
Busca
Home Marketing da Esperança Para Advogados: Fuja Dele!

Marketing da Esperança Para Advogados: Fuja Dele!

Camila Berni agosto 1, 2016 11 comentários Camila Berni, Dicas práticas, Estratégia, Marketing, Planejamento

Marketing da Esperança.

Muito tem se falado em marketing digital na advocacia, que o mundo está migrando para web, que a publicidade virtual está fora das proibições do Código de Ética da OAB. Nessa onda, muitos advogados veem uma oportunidade de anunciar seus serviços, usando ferramentas on line e redes sociais para divulgar e pagar parar aparecer em mecanismos de busca, com tags e palavras-chaves e escolha de região geográfica.

Entretanto, o resultado alcançado, efetivamente, com essas aparições (pagas) nem sempre é o esperado. O que fazem, na realidade, é o marketing da esperança. Esperança de que o cliente venha, esperança de que a exposição de seu nome para um número expressivo de pessoas em redes sociais gere novos negócios. Esperança de que … bom, você já sabe de quê.

Esquecem, os causídicos, de um detalhe de suma importância nesse contexto todo: o cliente mudou e ficou mais seletivo (ou mais esperto, eu diria).

marketing da esperança 1

Pense em você, como se sente toda vez que vê um anúncio pago em suas redes sociais (na verdade você já ficou tão seletivo que nem vê mais), como se sente com aqueles vídeos que aparecem antes daquele que você queria ver?

Como se sente quando vê (ou lê) uma postagem insistentemente na sua timeline, que já está ali há dias se repetindo? O cliente (ou ainda prospect) já não tolera mais esse comportamento, já não tolera mais se sentir manipulado.

Aparecer, só por aparecer, não é estratégia de marketing. A internet é, sem dúvida, um campo fértil para gerar negócios na advocacia, mas há um dever de casa a ser feito antes da super exposição: a construção da reputação e da credibilidade do profissional. Um bom inicio é traçar o perfil da sua advocacia, escolher seu posicionamento e, a partir disso, entregar conteúdo relevante, de qualidade, de referência. Substitua o marketing de esperança pelo estratégico!

marketing da esperança 3

Se você quiser dicas específicas sobre marketing estratégico para advogados e outros assuntos relacionados à sua prática profissional, assine a newsletter do Advogado no Controle para receber as atualizações semanais do blog diretamente na sua caixa de entrada. E se tiver dúvidas ou outros assuntos que queira ver abordados aqui no blog, deixe a sua pergunta nos comentários abaixo que será uma satisfação responder.

Clique AQUI Para se Cadastrar em Nossa Lista EXCLUSIVA de Leitores.


Quer saber mais sobre as ideias da Camila Berni? Clique na imagem abaixo e veja como adquirir seu recente livro:

Gestão de Escritório de Advocacia: o Modelo de Excelência da Disney Aplicado à Advocacia para Encantar Clientes e Aumentar os Resultados Financeiros.

Camila Berni

Leitura focada
Camila Berni

Camila Berni

Camila Berni é Advogada, Consultora em Gestão Legal, Especialista em Excelência em Serviço no jeito Disney.

Saiba mais

Inscreva-se na Lista EXCLUSIVA de Leitores do Advogado no Controle.

Artigos populares

  • 12 Maneiras de Acelerar Sua Ação Judicial: Segredos do Escrivão (Parte I)
  • Plano de Ação em Audiências: Como Fazer Sua Primeira Audiência Como um Advogado Experiente
  • Como um Estudante Trouxe sua Paixão por Jogos Eletrônicos para o Estudo do Direito

Siga-nos!

Camila Berni

Camila Berni

Camila Berni é Advogada, Consultora em Gestão Legal, Especialista em Excelência em Serviço no jeito Disney.

Saiba mais

Categorias

Siga-nos!

Marketing da Esperança Para Advogados: Fuja Dele! Advogado no Controle · 20162025 © Todos os direitos reservados

  • Home
  • Manifesto
  • Nosso E-Book
  • CIA
  • Contato